FOLDER
Como dissemos, a palavra folder vem do inglês e poderia ser
traduzida ao pé da letra como “dobrador”. O importante é entender que se trata
de uma pasta ou material de comunicação que tem uma dobra ou várias delas e
isso o diferencia dos flyers ou folhetos. Dessa forma, folders são materiais
mais consistentes, com mais conteúdo, além de serem mais resistentes, com
gramatura mais adequada e acabamento melhor. O folder é indicado para
apresentar sua empresa de uma forma mais institucional ou mostrar seu portfólio
de produtos ou leque de serviços de uma maneira bonita e elegante. Um folder
também pode ser criado para divulgar um produto ou serviço específico para uma
ação especial de marketing em que a qualidade do material pode fazer a
diferença. Por isso, se estiver na dúvida entre criar um folder ou um flyer,
tenha em mente que o folder é mais caro e mais bonito e deve ser usado com
muito mais cuidado e planejamento, para um público selecionado. Os flyers,
assim como folhetos, são para ações do dia a dia e ampla distribuição em grande
quantidade. Para criar folders e outros materiais de comunicação como logos,
por exemplo, muitos empresários têm optado pela agilidade, qualidade e preços
acessíveis da concorrência criativa.
FLYER
Outra palavra que vem do inglês. Podemos dizer que flyer é
aquele que voa, um piloto ou aviador poderia ser chamado assim. Isso se deve ao
fato de que os flyers são amplamente distribuídos, para fazer o seu produto ou
serviço “voar por aí”, alcançando o maior número possível de pessoas.
Normalmente têm um belo layout, material de primeira
qualidade e acabamento adequado para o público que se pretende atingir.
Mas quando devo usar um flyer ou panfleto? E folder ou
folheto? Calma: os flyers costumam ser um pouco mais caros e bem acabados que
panfletos e folhetos e, por isso, devem ser usados em ações de marketing mais
caprichadas. Veja mais sobre isso no tópico seguinte.
A We Do Logos faz e já fez milhares de flyers, panfletos ou
folders para muitas empresas. E nossos designers fazem questão de fazer um
excelente trabalho para serem escolhidos por você como os vencedores da
concorrência criativa.
Dê uma olhada neste projeto de criação de folder para a
empresa Alocama, de aluguel de móveis hospitalares, que recebeu 32 opções de
folders. Confira aqui a qualidade das opções de foldersenviadas por nossos
designers.
Folhetos e panfletos podem ser considerados sinônimos. São
um material de ampla distribuição e, normalmente, de qualidade inferior ao
flyer. O objetivo é que folhetos e panfletos tenham um custo menor para poderem
alcançar mais pessoas em uma verdadeira distribuição em massa.
Tome sempre cuidado para não poluir as ruas com papéis
distribuindo panfletos sem critério. Em muitas cidades, inclusive, é proibido
distribuí-los nas ruas, principalmente em semáforos.
COMBINANDO: folder, flyer e folheto
É possível criar um enxoval de matérias que conte, por
exemplo, com folder e flyer ou folder e panfleto.
Dessa forma, é possível que o vendedor, promotor ou
demonstradora escolha quais dos materiais entregar aos clientes, dependendo de
seu perfil. Em alguns casos se usa o folder como uma referência mais rica, um
guia de apresentação do produto ou serviço, e só se entrega ao cliente o flyer
ou o folheto.
Confira: Como realizar a distribuição de flyers
Seja para fazer folders ou flyers, panfletos ou folhetos,
uma das alternativas mais ágeis e econômicas é usar sites de concorrência
criativa, como o We Do Logos. Dê uma olhada nas vantagens sobre gráficas e
agência de publicidade:
Mais em: http://blog.wedologos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário !!!