31 de jan. de 2018
Marketing Online x Marketing Offline – Entenda as principais diferenças
Uma dúvida que faz parte da vida de muitos empreendedores é: qual vale mais a pena investir?
No Marketing Online ou no Marketing Offline? A verdade é que ambos são diferentes e possuem suas vantagens e desvantagens. Não existe uma formula pronta para saber qual é o mais adequado para cada caso, por isso, é preciso conhecê-los e aplicá-los de acordo com a sua necessidade e com o público que você deseja atingir.
Para que você possa fazer essa análise e escolher qual é o mais indicado para a sua empresa, determinamos abaixo alguns pontos essenciais para cada um deles, bem como as suas definições. Confira:
O que é marketing offline?
O marketing offline é a forma mais tradicional de marketing e consiste no uso de diversas ferramentas para a promoção e propagação de produtos e serviços. Alguns dos recursos que estão dentro do marketing offline é a utilização de panfletos, folders, propaganda impressa em revistas e jornais, envio de mala direta, propaganda em rádio e televisão, organização de eventos, ações no ponto de venda, entre outros. Por muito tempo essa foi a única forma de fazer marketing, e mesmo com o advento da internet, ainda é utilizada em diversos casos. É preciso pensar que, para obter sucesso com o marketing offline é preciso usar a criatividade, como por exemplo, apostar nas embalagens de produto como mais um recurso de marketing offline.
Quais são os benefícios principais do marketing off-line:?
Alcance de um determinado público
Temos que levar em conta a grande parte da população brasileira que reside nas regiões mais pobres ou mais afastadas, aonde o sinal da rede não consegue chegar. Até mesmo com smartphones mais baratos, para determinada parcela da sociedade ainda é uma dificuldade possuir um aparelho desses e mantê-lo com conexão, seja 3g, 4g ou através do Wi-fi. Portanto, a televisão e o rádio continuam sendo formas eficazes de alcançar determinado público. Portanto, é preciso que você conheça o seu público e saiba exatamente qual tipo de mídia e comunicação eles consomem para conseguir bons resultados.
Credibilidade das mídias tradicionais
As mídias tradicionais, como o rádio, televisão e jornal ainda podem trazer mais credibilidade do que a internet devido ao valor de tais marcas ao longo do tempo. Portanto, associar a sua marca a esse tipo de veículo pode ser extremamente interessante para os seus resultados.
Como começar?
É preciso possuir um bom planejamento, realizar o orçamento para criação de peças e campanhas publicitárias e para a compra de mídia nesses veículos. Como estamos falando em custos com matéria-prima, gráfica, etc., o investimento para o marketing offline costuma ser um tanto alto.
O que é marketing online?
O marketing online, por sua vez, são todas as estratégias de marketing aplicadas ao meio digital. Ou seja, o objetivo é o mesmo: propagar um produto, serviço ou marca, porém as ferramentas são diferentes. Um dos grandes atrativos do marketing online são as inúmeras possibilidades de trabalhar de diversas formas as estratégias para atingir os seus objetivos. Basta possuir o conhecimento necessário para colocá-las em prática!
Quais são os benefícios principais?
Baixo custo
O investimento para estratégias de marketing online é muito menor comparado ao marketing offline. Você pode definir as suas ações de acordo com o quanto você consegue investir, otimizando o seu orçamento.
Possibilidade de mensurar
O marketing online oferece diversas possibilidades para que você obtenha os dados da sua campanha e mensure para entender se elas foram assertivas.
Segmentação
Você tem a possibilidade de colocar as suas campanhas para um público segmentado, de acordo com os fatores escolhidos por você: idade, sexo, interesses, etc.
Como começar? Assim como no marketing offline, é preciso investir em planejamento. Se você não sabe por onde começar poderá contar com a assessoria da Tag2! Nós somos uma agência especializada em marketing online e ficaremos felizes em te ajudar nessa nova empreitada!
Fonte:
https://tag2.com.br/marketing-online-x-marketing-off-line-entenda-as-principais-diferencas/#comment-135
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário !!!