22 de mar. de 2017



Aprenda lettering – O que é e como fazer o estilo Letterpress


Você sabe o que é um lettering no estilo Letterpress? Sabia que esse é um dos estilos mais indicados para quem está começando a aprender a desenhar letras?
O estilo Letterpress é um dos mais utilizados pelos designers que trabalham com lettering, um dos principais motivos de ele ser tão utilizado é a liberdade que ele permite na criação das letras.
Em meu canal no Youtube chamado Corporação Criativa decidi iniciar uma nova serie de vídeos onde irei apresentar os principais estilos encontrados no lettering.
Nessa série irei mostrar as principais características de cada estilo e mostrar qual é o passo a passo da criação de um lettering em cada um deles. Veja então o vídeo a seguir com a explicação completa e com a demonstração de como fazer um lettering no estilo Letterpress:



Letterpress: Bônus especial

Muitas pessoas me perguntam como eu faço para ter referências na hora de criar os meus letterings, eu ainda pretendo fazer um vídeo específico para responder a essa pergunta, mas até lá eu quero deixar um bônus com vocês.
Eu utilizei o Behance para criar uma coleção com alguns projetos de lettering no estilo Letterpress para servir como referência para aqueles que desejam colocar em prática o que é ensinado no vídeo e que tem um pouco de dificuldade de encontrar inspiração.
Para acessar essa coleção basta clicar NESSE LINK, em seguida você só precisa clicar em “seguir” para adicionar a coleção à sua aba de coleções, caso você não possua uma conta no Behance basta colocar a página nos seus favoritos.
Qual o estilo de lettering que você gostaria de ver nos próximos vídeos dessa série? Deixe a sua opinião aí nos comentários.
Então é isso aí pessoal, eu espero que esse post e a coleção possam ajudar vocês a aprenderem um pouco mais sobre lettering.
fonte::http://www.des1gnon.com/2016/10/letterpress/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !!!